segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Agulhas a postos... COMEÇAR!

Cá estou eu... novamente fechada e abandonada em casa!

Pelo menos desta vez não tenho mais NENHUM ÚNICO EXAME para estudar (va lá!)

A partir de agora é só escrever a minha tese de mestrado e acabou... bom, não acabou...

Depois de escrevê-la tenho de a defender perante um júri (quiçá) não muito fã da acupunctura

(meeeeedoooo!)

Mas... baby steps Zhyph, baby steps! Por enquanto preocupa-te em escrever! O resto preocupas-te depois.

A aula de acupunctura do meu curso do fim de semana anterior foi fantástica! Já não tinha uma aula assim há muito tempo... só não posso é beber água agora! (hehehehe, brincadeira)
Foi uma aula prática deliciosa que que fizemos acupunctura uns nos outros, aprendemos dicas, aperfeiçoamos técnicas, ouvimos muitas histórias sobre a prática clínica (o grande mundo real!) e sobre o nosso tão desejado estágio e exame no final do 5º ano na Universidade de Medicina Tradicional Chinesa em Chengdu!!!

E, portanto, já sonho com 2012 e o Hospital Universitário e o dormitório com ratos! (yeyyy!) (isso são boatos, não sei se são verdadeiros ou para nos assustar... espero que sejam para nos assustar :P)

 
Hospital Universitário de MTC de Chengdu
O que está descrito é, que a partir do 3º ano do curso já podemos exercer prática clínica em Humanos, e a partir do 2º ano poderemos exercer em animais... :D 

Já faz algum tempo que o faço em casa a conhecidos e a conhecidos de conhecidos (animais e humanos) para treinar e ganhar alguma mão e experiência... Mas nunca cobrei nada por isso!

Além da acupunctura que irei fazer, assim que receber uma notícia da Associação Portuguesa de Acupunctura, para a minha Tese de Mestrado de Medicina Veterinária, em cães com atopia (espero que brevemente!).

Chegou a altura de abrir as asas e começar a voar mais alto! Recebi uma proposta para fazer acupunctura em uma clínica veterinária de Benfica (Tantas Patas), já fui lá conhecê-los e gostei imenso! É uma clínica que também está a começar a abrir as suas asas e tem um potencial enorme.

Uma das minhas grandes preocupações quando decidi tirar uma segunda licenciatura em Medicina Tradicional Chinesa, era se o público iria aceitar/aderir à esta medicina dita "alternativa" (embora desde 2002 a acupunctura já não seja considerada medicina alternativa e sim uma especialidade médica). Mas para minha grande satisfação, não só o público tem aderido e procurado, como as clínicas começam também a procurar profissionais desta especialidade para satisfazer o pedido do público!

Já tenho as agulhas a postos... Vamos lá começar!