segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Os 10 Mandamentos Caninos

Para nunca esquecer:

1. Muito provavelmente a minha vida durará entre 10 a 15 anos. Qualquer separação de si será dolorosa para mim. Lembre-se disso antes de me comprar.

2. Dê-me tempo para compreender o que você quer de mim.

3. Confie em mim. É crucial para o meu bem-estar.

4. Não fique chateado comigo por muito tempo, e não me prenda como castigo. Você tem o seu trabalho, os seus divertimentos e os seus amigos, eu tenho somente a si.

5.  Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não compreenda as palavras, compreendo a sua voz quando falas comigo.

6. Tenha em conta que eu nunca me esquecerei a maneira como me tratas.

7. Lembre antes de me bater: Tenho dentes que poderiam facilmente esmagar os ossos de sua mão, mas eu escolho não te morder.

8. Antes de repreender-me por ser obstinado, preguiçoso ou não cooperante, pergunte a si próprio se algo não poderá estar algo a incomodar-me. Talvez não esteja a receber a alimentação correcta ou poderei ter passado demasiado tempo ao sol ou até mesmo meu coração poderá estar ficando demasiado velho e cansado.

9. Tome conta de mim quando chegar a velho, você também envelhecerá.

10. Percorra comigo as jornadas mais difíceis. Nunca diga: "Não suporto ver", ou "Deixe isso acontecer na minha ausência". Tudo será mais fácil para mim quando você está presente.

LEMBRE-SE QUE EU TE AMO.

Sem comentários: