Como agora estou a trabalhar no poster do congresso da APMVEAC e na Tese, o meu orientador forneceu-me aqui um "gabinetezinho" na faculdade para que eu pudesse trabalhar aqui na faculdade à vontade e que ninguém me atrapalhasse!
Com direito a ar-condicionado, internet e vista para o rio Tejo!
Para quem tinha alguma curiosidade, eu diria que a palestra até correu bastante bem!
Claro que comecei a gaguejar um pouquinho, principalmente quando comecei a ver a quantidade de câmaras que tinham a filmar-me (inclusive a minha própria!), mas penso que depois de esquecer as câmaras e as pessoas a olharem para mim como se fosse esclarecer as dúvidas do Universo... as coisas começaram a fluir sozinhas... sim, porque eu tinha levado umas cabulas para ler caso me esquecesse de alguma coisa, mas não tinha onde coloca-las, logo tive de ir sem estas!
Comecei logo por amaldiçoar a minha ideia de não escrever nada (ou quase nada) nos slides e a lembrar-me do pânico e brancas dos exames. Mas após o pânico inicial, respirei fundo e segui. Obviamente não me lembrei de tudo na hora certa, algumas coisas lembrava-me de dizer nos slides seguintes, e outras durante as perguntas, mas penso que o mais importante ficou dito, e julgo que foram aguçadas algumas curiosidades para, quem sabe, uma próxima palestra!
Fiz uma palestra mais orientada para acupunctores, mas pelo que me apercebi na altura das perguntas, estavam lá diversos veterinários também! O que me deixou muito contente.
Espero que tanto o público como os organizadores tenham gostado da minha apresentação e tenha correspondido às espectativa... mas pela reacção geral, pela quantidade de dúvidas e interesse no final, penso que sim. :D
Mais tarde deixarei aqui a minha palestra e, pelo menos um pedacinho do vídeo da minha apresentação.
Para já ficam com o meu filmito das sessões de acupunctura que apresentei na palestra e teve uma boa aceitação, em que demonstra as reacções dos meus cãezinhos da investigação à acupunctura. Já tinha posto uma parte dele aqui, mas agora está completo (e música diferente mediante vários pedidos :P)
Agora além da palestra e da pós-graduação, fui convidada, pelo meu orientador da faculdade que disse ter gostado muito dos slides da minha palestra, a fazer um poster sobre a minha investigação para o congresso nacional de Medicina Veterinária em animais de companhia (APMVEAC).
É muita coisa ao mesmo tempo, é verdade! O poster tem de ser entregue até dia 2 de Maio... a palestra será no dia 23 de Abril e tenho de acabar a investigação e a Tese em Junho!
Mas é tão bom! É bom saber que o que eu estou a fazer realmente vale alguma coisa e está a ser apreciado! Dá uma outra motivação à tudo.
Em relação à palestra, é aberta ao público e vai ser no dia 23 às 19h na Rua D. Estefânia, na ESMTC. O tema do encontro é:
Boas notícias: Mais um resultado surpreendente na avaliação! O Timon!!!
O Timon passou de 149 para 48 na avaliação! Eu nem queria acreditar quando fiz as contas! Claro que ontem foi dormir para debaixo da cama da dona e deu a sua pioradinha (pois é alérgico a ácaros!).
Más notícias: Vou ter de deixar a investigação do Hoshi pois infelizmente ainda não está estável.
O Hoshi ainda não tinha feito a imunoterapia e antes da primavera estava mal, mas um mal relativamente regular, daí termos decidido começar a investigação de qualquer maneira. Viemos depois a descobrir que o Hoshi é alérgico a relvas e gramíneas (como eu! :P). E, sendo agora o pico da primavera, no mesmo dia que eu tive a minha crise alérgica, teve o Hoshi também, com infecções cutâneas!
Previsão polínica semana de 11 a 17 de Abril - Para esta semana, prevêem-se concentrações elevadas de pólen no ar no Continente e, particularmente no Sul do País. Nos arquipélagos dos Açores e da Madeira os pólenes prevêem-se em concentrações moderadas a elevadas. Em dias de precipitação os níveis de pólen tenderão a baixar momentaneamente, mas voltarão a subir rapidamente na ausência de precipitação.
O alerta vai particularmente para pólenes de árvores: azinheira e outros carvalhos, pinheiro e plátano. Os pólenes de gramíneas e de erva parietária, aumentam a sua expressão, com tendência para aumento dos níveis nas próximas semanas.
E por muito que eu saiba que a acupunctura ajudasse ao Hoshi, não pode ser utilizado para uma investigação. Numa altura de pico destas, mesmo que a acupunctura ajudasse a não piorar tanto ou a manter o Hoshi, o resultado que se iria observar na investigação seria apenas: piorou ou não ajudou!
Além de que o Hoshi estando com infecções cutâneas, é contra-indicado a acupunctura!
Muito boas notícias: Fui convidada a dar a minha primeira palestra sobre a acupunctura veterinária para a Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa!!! Estou tão radiante de felicidade que nem podem imaginar! Espero que corra tudo bem e que corresponda às espectativas. Mais informações num próximo post :D