terça-feira, 27 de abril de 2010

Palestra ESMTC - Acupunctura animais de companhia

Para quem tinha alguma curiosidade, eu diria que a palestra até correu bastante bem!

Claro que comecei a gaguejar um pouquinho, principalmente quando comecei a ver a quantidade de câmaras que tinham a filmar-me (inclusive a minha própria!), mas penso que depois de esquecer as câmaras e as pessoas a olharem para mim como se fosse esclarecer as dúvidas do Universo... as coisas começaram a fluir sozinhas... sim, porque eu tinha levado umas cabulas para ler caso me esquecesse de alguma coisa, mas não tinha onde coloca-las, logo tive de ir sem estas!

Comecei logo por amaldiçoar a minha ideia de não escrever nada (ou quase nada) nos slides e a lembrar-me do pânico e brancas dos exames. Mas após o pânico inicial, respirei fundo e segui. Obviamente não me lembrei de tudo na hora certa, algumas coisas lembrava-me de dizer nos slides seguintes, e outras durante as perguntas, mas penso que o mais importante ficou dito, e julgo que foram aguçadas algumas curiosidades para, quem sabe, uma próxima palestra!

Fiz uma palestra mais orientada para acupunctores, mas pelo que me apercebi na altura das perguntas, estavam lá diversos veterinários também! O que me deixou muito contente.

Espero que tanto o público como os organizadores tenham gostado da minha apresentação e tenha correspondido às espectativa... mas pela reacção geral, pela quantidade de dúvidas e interesse no final, penso que sim. :D

Mais tarde deixarei aqui a minha palestra e, pelo menos um pedacinho do vídeo da minha apresentação.

Para já ficam com o meu filmito das sessões de acupunctura que apresentei na palestra e teve uma boa aceitação, em que demonstra as reacções dos meus cãezinhos da investigação à acupunctura. Já tinha posto uma parte dele aqui, mas agora está completo (e música diferente mediante vários pedidos :P)

Sem comentários: