terça-feira, 24 de novembro de 2009

Castrei o cão da minha mãe!

:O

Mentiraaaa :D Vá mãe! Foi só brincadeira :D




O Léo foi o cão que eu decidi, há quase 9 anos atrás, adoptar... Mas como a minha mãe não me permitiu educa-lo como deve ser, foi então promovido a cão da minha mãe.

Eu amo meu cão (ou da minha mãe!), mas como não pude educa-lo, ele ficou ligeiramente mimado... e consequente ansioso e agressivo (para mim!). Já há muito tempo que venho tentando convencer a minha mãe a castrar o léo... mas não consegui (AINDA!!!).

Mas hoje foi o dia de levar o meu canito a limpar as dentolas!

Depois de horas e horas e mais horas intermináveis a ouvir os suplicios (e a obrigar os pobres coitados do hospital a ouvir também) do léo para que alguém o fosse fazer alguma companhia... eu juro que tentei de tudo! Deixei-o numa sala sozinho com a luz acesa, a luz apagada, em dentro da jaula, fora da jaula, com companhia e sozinho... nada funcionou! Estava a dar completamente em louca e cheguei ao final do dia completamente esgotada!

Finalmente, às 15h, foi a hora da cirurgia! Finalmente pudemos anestesia-lo!!! (mas foi com muito amor e carinho tá mãe?).

Ele, apesar de tudo antes apontar para o contrário, portou-se muito bem durante a cirurgia! Dormia que até roncava (sim, que geralmente ele dorme na sala e nós ouvimo-lo dos quartos!)

Foi a primeira destartarização que eu fiz completamente sozinha do inicio ao fim, e adorei! :D Foi uma destartarização simples, pois os dentes dele estavam em bom estado... somente algum tártaro (até muito bom sabendo que é um cão com quase 9 anos que nunca fez uma destartarização).



E enquanto eu fazia a destartarização a equipa toda ia tratando do cãozinho... cortaram-lhe os pêlos das patinhas (que graças a eles entram inúmeras praganas anualmente pelas patinhas), cortaram-lhe as unhas (que bem precisavam!), limparam-lhe as orelhitas... Foram fantásticas! Estou imensamente e eternamente agradecida não só por todo o apoio e ajuda, como por todo o carinho!

E olhem só como ficou linda e limpinha a boquinha do meu Léo:





E depois, finalmente... ficou caladinho o resto do dia :P         E é tão lindo assim tão quietinho!




E assim.... Mais uma conquista para Zhyph! Yeyyy!





2 comentários:

Mãe do Léo disse...

Olá Dra. Filha Sa,

Que bom que os dentinhos e não só, do Leo foram tratados.
Fiquei mt feliz (apesar do receio da anestesia) e comovida pelo carinho.

Já soube que o Leo está optimo e travesso novamente e com um sorriso Colgate.

Parabéns por mais essa!!!~
Bjnhos da tua mãe e mãe do Léo
(ele irá fazer 8 anos e não 9)

VetPunctura disse...

Pois é, tem toda a razão! Vai fazer 8... Faço sempre as contas de acordo com a idade do meu irmão mais novo, e agora que eu me lembrei q ele tem 18 e não 19 :P hehehehe