quinta-feira, 15 de abril de 2010

Novidades novidades... é mesmo aqui!

Sim, sim! Sei que ando em falta!

Tenho boas, más e muito boas notícias :D

Boas notícias: Mais um resultado surpreendente na avaliação! O Timon!!!

O Timon passou de 149 para 48 na avaliação! Eu nem queria acreditar quando fiz as contas! Claro que ontem foi dormir para debaixo da cama da dona e deu a sua pioradinha (pois é alérgico a ácaros!).

Más notícias: Vou ter de deixar a investigação do Hoshi pois infelizmente ainda não está estável.

O Hoshi ainda não tinha feito a imunoterapia e antes da primavera estava mal, mas um mal relativamente regular, daí termos decidido começar a investigação de qualquer maneira. Viemos depois a descobrir que o Hoshi é alérgico a relvas e gramíneas (como eu! :P). E, sendo agora o pico da primavera, no mesmo dia que eu tive a minha crise alérgica, teve o Hoshi também, com infecções cutâneas!

Previsão polínica semana de 11 a 17 de Abril - Para esta semana, prevêem-se concentrações elevadas de pólen no ar no Continente e, particularmente no Sul do País. Nos arquipélagos dos Açores e da Madeira os pólenes prevêem-se em concentrações moderadas a elevadas. Em dias de precipitação os níveis de pólen tenderão a baixar momentaneamente, mas voltarão a subir rapidamente na ausência de precipitação.
O alerta vai particularmente para pólenes de árvores: azinheira e outros carvalhos, pinheiro e plátano. Os pólenes de gramíneas e de erva parietária, aumentam a sua expressão, com tendência para aumento dos níveis nas próximas semanas.


E por muito que eu saiba que a acupunctura ajudasse ao Hoshi, não pode ser utilizado para uma investigação. Numa altura de pico destas, mesmo que a acupunctura ajudasse a não piorar tanto ou a manter o Hoshi, o resultado que se iria observar na investigação seria apenas: piorou ou não ajudou!

Além de que o Hoshi estando com infecções cutâneas, é contra-indicado a acupunctura!

Muito boas notícias: Fui convidada a dar a minha primeira palestra sobre a acupunctura veterinária para a Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa!!! Estou tão radiante de felicidade que nem podem imaginar! Espero que corra tudo bem e que corresponda às espectativas. Mais informações num próximo post :D

2 comentários:

Marília Domingos disse...

Olá, gosto imenso do seu Blog! Ser Veterinária é também o meu sonho, vê-se que adora aquilo que faz! Continue a contar-nos as suas histórias!

Ana, www.amo-osanimais.blogspot.com

VetPunctura disse...

Olá Ana :)

Ficarei a torcer para que o seu sonho se realize!

Corre atrás porque realmente vale a pena ;)

Muito obrigado pelo carinho