quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mas quem disse que estudar a Medicina Tradicional Chinesa seria fácil???

Bom, cá estou eu mais uma vez a estudar arduamente para mais um exame final da Universidade de Medicina Chinesa!

No meio de tantas coisas que tenho para fazer neste momento (pois irei casar-me na semana que vem :P), tenho de segurar a cabeça, adiar tudo e sentar o rabiosque na cadeira!

Muita muita coisa para memorizar, esquemas, pontos de acupunctura, fitoterapia (simples e fórmulas!), sintomatologias e diagnósticos em medicina chinesa (que infelizmente não é muito semelhante ao da medicina ocidental :P), tratamentos, tratamentos e mais tratamento(!!!) (pontos e fitoterapia) e este ano resolveram dar TODA a história da Medicina na China! :O (porque a matéria era com certeza pouca! :P)

Ahhhh, não esquecendo que continuam a fazer as perguntas dos anos anteriores, por isso, revisão, revisão e revisão!

Aqui fica uma imagem da minha área de estudo (apoderei-me da sala :P) e aquele era um quadro em que eu estava a pensar em pintar... teve agora um final mais útil hehehehe... toda a base da MTC! :D



Por isso peço IMENSAS desculpas às pessoas que me escreveram a perguntar coisas, juro que não estão esquecidas e que na segunda feira (o exame é domingo!) prometo que respondo a absolutamente TUDO! :D

1 comentário:

Joana disse...

Olá!

Bem vinda ao mundo do stress para os exames de MTC! Bem conheço os exames da APA-DA, pois acabei ha uma semana de fazer o exame de 5º ano, e foi um stress muito, muito grande, realmente com imensa matéria, mas valeu a pena o esforço, pois penso que já acabei e passei.

Se ainda vais fazer o exame, BOA SORTE, que faz sempre falta! E espero que a tua vida profissional com a MTC na veterinária seja um sucesso!

Qualquer troca de ideias de MTC podes contar comigo, sempre somos da mesma escola! :)
Abraços