domingo, 1 de março de 2009

The good doctor

Já faz duas semanas que eu voltei e sinto-me cada vez mais preparada e segura (em grande parte devido à esta última época de exames, em que me obrigou a estudar assuntos novos e a rever matérias que já havia esquecido).

Sinto também que as médicas estão cada vez mais a vontade comigo e eu com elas, só de lembrar de muitas perguntas estúpidas que eu fazia na primeira fase, e a paciência que elas tiveram (e ainda têm) para me responder.

Aos poucos deixam-me fazer mais coisas, a Dra. C., talvez por ser a licenciada mais recente, compreende melhor as minhas dificuldades e dúvidas. Está empenhada em fazer-me ganhar mais prática clínica, ao tirar sangue (desde que voltei já tirei sangue duas vezes :O), fazer as citologias, esfregaços... e apesar dos sustos das primeiras vezes que ela me pede para fazer alguma destas coisas (e do pânico), sinto-me cada vez mais segura, e isso está a ser muito importante para mim.

A Dra. T. está a espera :D e portanto tenho a oportunidade de lhe fazer todos os Rxs ( sendo que a primeira vez não correu muito bem, afinal ninguém me explicou que tinha que empurrar o pedalzinho preto para frente hehehe), mas acho que agora já lhe tomei o jeito :P

Uma coisa eu sei, o facto de ter tão boas médicas a acompanharem-me nesta transição da teoria para a prática, com certeza me fará uma médica melhor, mais preparada, mais sensível e mais confiante!

Só preciso voltar a trabalhar na parte de acupunctura agora :P

Sem comentários: