O Hoshi é o meu 3º cãozinho para a investigação para a tese de mestrado.
Como sabia que ele é meio desconfiado nas clínicas, e sabendo que um animal por medo pode atacar, estava com algum receio.
Mas não queria açaimar nem prende-lo, afinal perde-se todo os propósito da acupunctura, que é ter o bichinho calmo e relaxado a "curtir" as agulhas.
Cheguei então na casa do Hoshi e deixei que ele me cheirasse bem até estar a vontade comigo e me convidasse para entrar :) Lá dentro não encontrei o Hoshi desconfiado e sim um brincalhão, sempre a puxar para brincar. Já em casa, deu-me um grande abraço, muitos muitos muitos beijos, com especial preferência pela boca, nariz e interior das orelhas (LOL). Fiquei mais descansada. Claro que, de vez em quando tinha seus "vipes" em que dava um pulo de susto num movimento mais rápido e imprevisto, mas fora isso estivemos sempre a brincar.
Com calma e com movimentos bem lentos para ele ir se habituando a mim, fui fazendo a sua avaliação, passando a mão por todo o seu corpo e vendo as zonas feridas e mais inflamadas para fazer a anotação.
Foi um misto de "O que raio andas a fazer???" desconfiado, com "Hum, mas estas festas até sabem bem!", e foi me deixando percorrer todo o seu corpo.
Chegou a hora das agulhas, deitamos o Hoshi e rezamos para que ele não sentisse... e não sentiu! Houve uma ou outra que lhe fazia um bocadinho mais de impressão (a dita "sensação de Qi" provavelmente), mas manteve-se quietinho durante os belos 15 minutos...
...até o dono resolver ir à cozinha, e fiel ao dono, Hoshi resolveu ir atrás :D
Claro que o Hoshi não percebeu o porque eu e a dona ficamos tão assustadas assim que ele se levantou e começou a andar em direcção à cozinha... tipo ouriço com as agulhas todas espetadas! Neste momento apercebeu-se que passava-se qualquer coisa estranha e foi uma corrida entre mim e o Hoshi de "Quem chega às agulhas primeiro!", claro que eu ganhei, mas o Hoshi ficou um pouco assustado e sem conseguir perceber o que se estava a passar...
Nada o que uma boa brincadeira entre mim e ele não curasse ;)
Resumindo, mais uma sessão bem passada e concluída!
Problema: O Hoshi é, assim como a Ema, alérgico aos pólens... e estamos a entrar na época de primavera, espero que a acupunctura consiga conter as reacções exacerbadas desta época!
Sem comentários:
Enviar um comentário