quarta-feira, 24 de março de 2010

E mais um fazem... TRÊS! HOSHI - 1ª sessão

O Hoshi é o meu 3º cãozinho para a investigação para a tese de mestrado.


Como sabia que ele é meio desconfiado nas clínicas, e sabendo que um animal por medo pode atacar, estava com algum receio.

Mas não queria açaimar nem prende-lo, afinal perde-se todo os propósito da acupunctura, que é ter o bichinho calmo e relaxado a "curtir" as agulhas.

Cheguei então na casa do Hoshi e deixei que ele me cheirasse bem até estar a vontade comigo e me convidasse para entrar :) Lá dentro não encontrei o Hoshi desconfiado e sim um brincalhão, sempre a puxar para brincar. Já em casa, deu-me um grande abraço, muitos muitos muitos beijos, com especial preferência pela boca, nariz e interior das orelhas (LOL). Fiquei mais descansada. Claro que, de vez em quando tinha seus "vipes" em que dava um pulo de susto num movimento mais rápido e imprevisto, mas fora isso estivemos sempre a brincar.

Com calma e com movimentos bem lentos para ele ir se habituando a mim, fui fazendo a sua avaliação, passando a mão por todo o seu corpo e vendo as zonas feridas e mais inflamadas para fazer a anotação.

Foi um misto de "O que raio andas a fazer???" desconfiado, com "Hum, mas estas festas até sabem bem!", e foi me deixando percorrer todo o seu corpo.


Chegou a hora das agulhas, deitamos o Hoshi e rezamos para que ele não sentisse... e não sentiu! Houve uma ou outra que lhe fazia um bocadinho mais de impressão (a dita "sensação de Qi" provavelmente), mas manteve-se quietinho durante os belos 15 minutos...


...até o dono resolver ir à cozinha, e fiel ao dono, Hoshi resolveu ir atrás :D

Claro que o Hoshi não percebeu o porque eu e a dona ficamos tão assustadas assim que ele se levantou e começou a andar em direcção à cozinha... tipo ouriço com as agulhas todas espetadas! Neste momento apercebeu-se que passava-se qualquer coisa estranha e foi uma corrida entre mim e o Hoshi de "Quem chega às agulhas primeiro!", claro que eu ganhei, mas o Hoshi ficou um pouco assustado e sem conseguir perceber o que se estava a passar...

Nada o que uma boa brincadeira entre mim e ele não curasse ;)


Resumindo, mais uma sessão bem passada e concluída!

Problema: O Hoshi é, assim como a Ema, alérgico aos pólens... e estamos a entrar na época de primavera, espero que a acupunctura consiga conter as reacções exacerbadas desta época!

Sem comentários: