domingo, 14 de março de 2010

Ema - primeira sessão da investigação

Ema é uma cadelinha deliciosa de 8 anos (obviamente com atopia canina), muito feliz e entusiástica pela vida... digamos talvez, um pouco entusiástica demais durante a primeira sessão :D


Apesar de todo o entusiasmo, em que fez questão de me mostrar todos os seu brinquedos e obrigar-me a brincar também um pouquinho com estes, portou-se muito bem durante a sessão.








Com uma grande admiração por uma nova pessoa em casa para brincar, quando eu ia para o lado direito, ela virava-se para o lado direito e quando ia para a esquerda, virava-se também para a esquerda para continuar a brincar, e, entretanto, com tanto virar de um lado para o outro, algumas agulhas iam saindo :S







Demorou uns bons 25 minutos para conseguir ter as agulhas todas fixas e a Ema quietinha.... bom, pelo menos as agulhas fixas! Mas após eu ter já as agulhas postas e poder sentar quietinha ao lado da Ema, ela acalmou também e ficou deliciada a mostrar o seu tubarão e pinguim.






Aproveitamos para tirar algumas fotos nesta altura



Dos pontos do protocolo incluíam-se o ponto na ponta da cauda e na ponta da orelha. Ainda tentei o da ponta da cauda, mas feliz como estava, e a abanar a cauda (entusiaticamente), uma das agulhas voou :( e, portanto, desisiti deste ponto... assim como os da ponta da orelha, pois a Ema estava um pouco inquieta a brincar e a passar as patinhas na cabeça, e tive medo que as arrancasse.

Portanto de 19 agulha, a Ema esteve com 16 agulhas fixas durante os 15 minutos, o que não é nada mau para uma primeira sessão em veterinária. Não se importou minimamente com as agulhas, simplesmente não percebia porque não paravamos o que estávamos a fazer (o que quer que fosse) para brincarmos com ela.

Fiquei muito contente pela primeira sessão e bastante esperançosa de obter um bom resultado para a investigação.

Sem comentários: