quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Como tudo começou???

Minha mãe costumava chamar-me de São Francisco devido à grande ligação que, desde nova, tinha com os animais.
Anos mais tarde, tive a possibilidade de escolher qualquer Universidade e qualquer curso que eu quisesse! O que me levou a um longo período de introspecção e meditação... "o que queria eu fazer para o resto da minha vida? Qual seria a minha profissão de sonho?".
Vamos lá ver, do que eu gosto? No 9º ano a orientadora escolar não foi de grande ajuda... "sairás bem em qualquer das áreas" (Thanks a lot!). Pensei em psicologia(?), advocacia(?), medicina(!!!)... SIM, medicina! Sempre gostei muito da área das ciências e biologia e a ideia de poder ajudar e de curar vinha realmente de encontro ao que eu procurava... Mas do que eu realmente gosto??? Crianças e animais! Sim! Aqueles que não conseguem falar por si, inocentes e indefesos. Então... pediatria ou veterinária? :D... DEFINITELY VET!!! E foi neste momento que uma "luz" acendeu na minha vida, e tudo passou a fazer sentido.
E assim entrei na Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, único curso ou faculdade a que concorri, era bom que entrasse! :D

Passaram os 6 anos mais duros, mas ao mesmo tempo, mais "fulfilling" da minha vida.
Muito estudo, muito tempo a decorar, muito pouco tempo livre! Mas eu gostava do desafio.
Conheci pessoas fantásticas, que percorreram comigo este longo e penoso caminho, com muito apoio e risos (também muito necessários obviamente!) que agora são grandes amigas e muito importantes para a minha vida, sem elas tenho certeza que não o teria conseguido ou que pelo menos o percurso teria custado bastante mais. (Eu sei que estão a ler e deixo aqui a minha homenagem e agradecimento! Adoro-vos :D)
E agora este desafio está quase a ser vencido... Finalmente entrei no estágio! o último percurso antes de finalmente ser a Sra Dra. ... Tão perto mas no entanto tão distante. Ainda tenho 1 ano inteiro a estagiar antes de entregar a minha tese de mestrado.
E é exactamente sobre este último percurso que vou escrever, todas as minhas aventuras e desventuras do estágio e fora dele.

Nunca fiz questão sobre escrever um blog... não tenho muito jeito para escrever e imaginei que ninguém teria interesse em qualquer coisa que eu escrevesse num site qualquer da Internet...
Mas tenho passado tantos momentos fantásticos, aprendido tanta coisa, que seria uma pena que a única recordação que eu tivesse deste ano seria as 5 páginas com números e estatísticas do relatório inserido numa tese de mestrado!
Então decidi fazer este blog... mesmo que ninguém o leia ou acompanhe, eu sinto-me mais rica por o ter, para um dia mais tarde poder voltar a ler e a recordar estes momentos tão importantes da minha vida profissional e pessoal.

Nota: As imagens junto ao título, são de um cachorro e um gatinho, ambos com apenas um dia de idade, que eu assisti no Hospital Veterinário (Hvet). Ambos com um longo percurso, muito para aprender e desenvolver... como eu!

9 comentários:

Luis Landeiro Ribeiro disse...

Estes longos anos foram emocionantes,
mas o meu sentimento pessoal é que
O melhor ainda esta para vir.
Ver-te crescer desde de estagiária para uma grande med vet original, uma pessoa que se pautará por um ritmo diferente. A conjugação entre a aproximação ocidental e oriental, criam um paradoxo que te fornece uma incessantemente fonte de ideias e conceitos. Boa sorte neste grande percurso que terás pela frente, com a confiança que juntos o tornaremos uma trivialidade de percorrer.

Unknown disse...

Filha
Sempre foste desejada e querida (mesmo quando ainda estava a nadar dentro da barriga). Cresceste muito rapidamente. Jovem sempre a procura de novos desafios. Incansável. Atleta de alta competição, sempre cheia de energia. Já mulher, encontraste o teu destino. Amar o ser racional e o dito irracional (animais de 4 patas). Só podemos dizer-te: ORGULHAMO-NOS DE TI FILHA!!!
Trouxeste-nos o nosso High Jack, Léo (para nós), que alegria :-) Prossiga nesta tua caminhada, com amor, persistência, afinco, dedicação e valores, certamente sairás vitoriosa nesta jornada. PARABÉNS!!! ÊXITO!!!
INTENSAMENTE!!!! Obrigada filha e continue...

Unknown disse...

AU AU AU
AU AU AU
AU AU AU


por: HIGH JACK LÉO

thanx maninha Sa por trazer-me para a nossa casa.

Unknown disse...

Olá amiga!!! Desejo-te as maiores felicidades e um enorme sucesso, quer profissional, quer pessoal. Beijinhos.

Anónimo disse...

Apesar de uns certos e comuns erros padronizados no seu site, Dra. Sabrina, acho que seu material tem valor! E digo isto sentindo-o realmente com a minha bomba aórtica pulsionante.
Nós, somos a visão do futuro e por isso temos que nos apoiar a todo o custo.

VetPunctura disse...

Caro Dr. Pepper, ou melhor ainda... RAFA! :p Pronto pronto, apanhou-me!
Muito engraçadinho. Beijinhos grandes meu irmão adorável (lá no fundo, mesmo no fundo :D )

VetPunctura disse...

Luis - não tenho qualquer dúvida, graças a todo o teu apoio que eu cheguei até aqui e com certesa, tb graças a ele chegaremos juntos muito mais longe.

Mãe - Obrigado pela força, foste a primeira a me apoiar quando eu disse que mudaria de curso para veterinária. Esta e em todas as minhas maluqueiras... as aulas de surf, dança clássica, patins em linha... enfim, obrigado mãe!

High Jack - Te amo de coração!

Andreia - minha querida amiga, muito obrigado pelo apoio, sei q sempre posso contar contigo.

Anónimo disse...

Cheguei ao teu blog hoje. Acho que acabaste de ganhar uma leitora fiel :)

VetPunctura disse...

Obrigada :) Fico mesmo muito contente.
Tuas palavras me voltaram a dar a motivação que eu precisava para voltar a escrever.
:D