Pois é, finalmente ele está estável o suficiente para começarmos a investigação para a Tese, afinal foi com ele que toda a ideia da investigação para a atopia começou... a única questão era... como fazê-lo ficar quieto por 15 minutos (pelo menos)?
Viemos a adiar a ideia, talvez com medo que não o conseguíssemos controlar (não é por maldade que o chamamos de Timonstrinho :P), mas como eu realmente precisava de voluntários para a investigação, resolvi dar o passo em frente, ao que a Ana (sua dona) me pergunta "Mas tens mesmo a certeza?"... e eu respondo "Não... mas tem que ser!"
Eu chego à sua casa e o Timon recebe-me com a usual euforia... salta, pula, corre, brinca... A Ana ainda me pergunta de novo... "Mas tens MESMO a certeza?" completamente descrente que o conseguíssemos acalmar para colocarmos uma única agulha, quanto mais 19! E ainda mantê-lo quieto no após...
Primeira agulha...
Timon faz off e quase que adormece!!! Ficamos as duas tão impressionadas que ainda fui checar se respirava! Coloquei as agulhas todas do lado esquerdo e nem um "ui!"... faltou-me só a do rabo (já abusei da sorte com a das orelhas, não quis colocar no rabo e perder as agulhas todas...
"Bom, agora vamos ver se ele continua assim por 15 minutos!" "Pois pois, daqui a bocado ele faz "on" e ninguém o segura!"
Entretanto...
Mas será que acabaram as pilhas??? Tiramos as agulhas 20 minutos depois...
E Timon volta ao seu estado normal!!!
Terá mesmo sido sorte? Hum?
2 comentários:
Olá!
Fiquei bastante bem impressionado com o facto da tua sessão de acupunctura com o Timon ter corrido assim tão bem.
E como é que a tua gatinha se deu com a agulhinha para o stress que lhe puseste?
Obrigado por partilhares a tua investigação connosco!
Miguel Gomes
Eu tb fiquei muito bem impressionada! Mas incrivelmente os animais têm se dado muito bem com a acupunctura, ficam quietinhos e nem se queixam com as agulhas (melhor que muitos humanos hehehe).
A minha gatinha, coincidência ou não, penso que também é atópica! Mas ela como era gata que esteve na rua e era muito maltratada, não consegue nem estar perto de Humanos... a não ser que estes tenham uma escova na mão!
Ela ainda esteve um pouco com a agulha mas stressou foi pelo facto de eu estar "demasiado perto". Mais dia menos dia tenho de começar a fazer uma sessão a sério e regular nesta menina, pois os problemas dela (tanto a ansiedade e medo, como a alergia) já são crónicos!
Em relação à investigação, ficarei a torcer os dedos para conseguir ter resultados, pois são muitos contras...
1) Doença crónica arrastada
2) Sem o uso de fitoterapia
3) Tratamento de alergia na época de primavera, que é quando tudo piora!
4) Apenas 3 meses de investigação!
Como vê... por isso estou a fazer 2x por semana, a ver se consigo algum resultado o mais breve possível! Vamos torcer!
Obrigado pelo apoio ;)
Enviar um comentário